Sobre



Você descobrirá aqui por que a nossa floresta Amazônica é tão devastada por pessoas do mundo inteiro, e também o porque ocorrem tantas disputas pela região, inclusive tendo vários crimes na região que infelizmente a justiça acaba arquivando os processos muitas vezes por falta de provas.

A Amazônia tem árvores tão raras e tão valiosas que se tornam muito caras, e muitas vezes pode ser comparado como sendo mais lucrativo até que as drogas comercializadas na região amazônica.

Também descobrira algumas construção na região da Amazônia e que tem de certa forma contribuído por um lado, mas por outro tem ocasionado vários impactos ambientais na região e também o planeta é afetado.

Veremos também um produto que estão sendo muito explorado na região amazônica que é o couro do nosso gado.

Ele não afeta diretamente a Amazônia, pois não está cortando a madeira em si por esse ato, mas indiretamente está afetando sim, pois com a demanda cada vez maior no mundo inteiro por produtos de couro, pois os fazendeiros aumentam a demanda da criação de gado e com isso é necessário desmatar mais árvores para fazer de pastos.

Essa prática é totalmente legal, contudo tem de ser fiscalizado pois caso contrário, muitos desses fazendeiros podem desmatar matas que devem ser preservados para aumentar a sua demanda de produção e exportação de couro bovino.

Comentários