Couro de luxo e a Amazônia




Fazendas gregas estão ameaçando a Amazônia graças ao nosso amor pelos artigos de couro luxuosos. Mas, relata Lucy Siegle, as florestas doBrasil poderiam ter um aliado improvável: Gucci
Um dos mais varejistas de moda onde o couro em suas malas, sapatos e roupas vem, e eles vão te dizer que é italiano. 

A Itália tem uma longa história de produção de couro. Sem dúvida, tem algumas vacas finas. Mas se todos os acessórios e sapatos (do outro, produzimos cerca de onze bilhões de pares por ano em todo o mundo, usando 65% de couro) alegando que a herança italiana realmente era de gado italiano, eles iriam invadir o país. Eles beberiam da fonte de Trevi e mordiam o couro na Piazza San Marco.

Para encontrar algumas das vacas misteriosas da Itália, você deve viajar 6.000 milhas a sudoeste do Brasil - particularmente o estado de Mato Grosso. Esta área é a maior parte do rebanho nacional de gado do Brasil, que fica a 2.000 metros de gado bovino. Ao lado da China, o Brasil é hoje o maior exportador de couro bronzeado e cerca de 10% das suas peles são destinadas à Itália, recuradas em instalações onde os couros se tornam "couro italiano".

Previsões Sobre os Produtos de Couro de Gado


Até 2018, o governo brasileiro planeja dobrar sua participação worldwide em produtos de gado, o que provavelmente significa dobrar o rebanho de vacas Nelore. Os próprios animais se apresentam como nativos - são o símbolo oficial do estado de Mato Grosso - mas são impostores; A primeira vaca de Nelore chegou da Índia em 1898. Em uma fazenda de engorda que eu visitei, o seu apelo comercial é óbvio: eles são blocos volumosos de carne com dobras de pele em torno da cabeça e pescoço que já se assemelham a uma bolsa de mão.

Uma vez que o couro chega à Itália do Brasil, é bronzeado em Vicenza, e a bolsa é feita em oficinas dentro de um raio de 15 milhas de Florença (Gucci diz que 95% dos seus produtos são fabricados na Toscana). Se você pode ignorar as tiras de python altamente pintado e pele de avestruz, a oficina de Gucci é um lugar surpreendentemente realista. Os artesãos são muitos homens em calças denims e treinadores e é hipnótico observar que eles trabalham com uma agulha no couro. Apenas duas linhas de malas serão executadas através deste nearby de trabalho a qualquer momento, cada uma marcada com um código EPEL exclusivo - uma medida anti-falsificação. 

O novo saco Jackie também vem com seu próprio passaporte, garantindo que é feito de couro certificado sem desmatamento. Para o Dr. Walker, também mostra que é possível "produzir um produto totalmente sustentável e que um rancho pode ser produtivo nos próximos anos".

Comentários